Search
  • Zer015

NETWORKING: Dicas simples para aumentar sua rede de relacionamentos!


Como um bom empreendedor, você deve saber que não é nada fácil gerenciar seu negócio, principalmente quando se tem muita competitividade e o cenário do mercado atual.

E para te ajudar, saiba que criar uma rede de relacionamento é fundamental para seu negócio.




Mas afinal o que é o networking?

Networking é uma rede de relacionamento de negócios socioeconômicos pela qual empresários e empreendedores se reúnem para formar, reconhecer, criar ou atuar sobre oportunidades de negócios, compartilhando informações e buscando parceiros potenciais para seu negócio.


Neste post iremos apresentar 5 dicas valiosas que irão te ajudar no networking.


1. Cultive relacionamentos de valor


Quantidade não é qualidade. Não busque fazer contatos de forma aleatória, adicionando todo mundo que ve pela frente nas redes sociais, com pessoas que não irão lhe oferecer uma demanda para seu nicho. Procure frequentar eventos, palestras e ambientes que possuem relação com o seu mercado. Assim, você irá fazer networling com pessoas que enxergarão valor em você, em virtude dos assuntos e ideias em comum que vocês têm.


2. Não se esqueça nunca dos seus contatos


Dê a importância devida a sua rede de relacionamento. Mesmo quando não requisitado, esteja sempre disposto a ajudar. Você sempre tem algo de valor a oferecer e vice-versa. Se quiser, você pode compartilhar notícias e dicas do seu mercado, além de experiências profissionais. Isso fará com que seus contatos sempre lembrem de você.


3. Não fique na monotonia


Embora seja indicado você selecionar pessoas que realmente têm a ver com você, busque sempre por novas ideias e novos ares. conhecer pessoas e negócios é sempre divertido e é uma boa ideia dar variada no mercado.


4. Não faça networking apenas quando precisar de ajuda


Essa dica é fundamental para você ! Um dos erros mais comuns que a grande maiorias faz é: Buscar alguém apenas quando precisa de ajuda.

Além de ser constrangedor e chato, isso faz com que a pessoa se afaste de você. Tenha em mente que networking é uma atividade contínua, de cumplicidade. relações saudáveis e sinceras sempre são o melhor negócio.


5. Seja ativo


Busque sempre estar por dentro das tendências do mercado. Fique atento as noticias que cercam seu nicho. Isso irá te ajudar! Dê a importância de manter o hábito da leitura, assim dificilmente você ficará sem assunto. E irá estreitar cada vez mais seu relacionamento com sua rede.



Agora que você já viu essas dicas, não fique de fora e busque sempre ser um profissional/amigo sincero e cultive bons relacionamentos.


Gostou das nossas dicas de network? Venha conhecer a ZER015 e expandir ainda mais seu negócio e aumentar seu networking.

20 views0 comments